Guerreiros da Borracha, vejam a seguir a nota de solidariedade (versão em Português e Espanhol) da FENABOR / SINTRABOR em apoio a mobilização que o SUTNA vai promover na próxima quinta-feira, 21 de Agosto, na Argentina, por negociação coletiva e contra a importação indiscriminada no país.
VERSÃO EM PORTUGUÊS
VERSÃO EM PORTUGUÊS
TODO O NOSSO APOIO E SOLIDARIEDADE AOS NOSSOS COMPANHEIROS TRABALHADORES DA INDÚSTRIA DE PNEUS E DO SUTNA EM SUA LUTA PELA NEGOCIAÇÃO COLETIVA E CONTRA A IMPORTAÇÃO INDISCRIMINADA NA ARGENTINA
A FENABOR e o SINTRABOR expressam todo o apoio e solidariedade à luta liderada por nossos colegas do Sindicato Argentino de Pneus (SUTNA), pois esta luta é a luta de todos os trabalhadores das diversas indústrias da Argentina contra as importações indiscriminadas, que são utilizadas pelos empregadores para substituir mão de obra e criar um ambiente repleto de demissões e todo tipo de desligamento, possibilitando o ataque a salários, acordos coletivos de trabalho e a todas as condições de trabalho. Isso já está acontecendo profundamente na Argentina, mas está mudando de país para país, tornando-se uma prática cíclica em detrimento dos trabalhadores em todos os lugares.
Apoiamos sua greve, mobilização e ato na Plaza de Mayo, que acontecerá na próxima quinta-feira, 21 de agosto, sob o lema: “PAREM AS IMPORTAÇÕES INDISCRIMINADAS utilizadas pelos patrões para substituir a força de trabalho argentina. Nós, trabalhadores, somos os verdadeiros afetados; a classe trabalhadora deve intervir diretamente para controlá-los em legítima defesa.”
Força, companheiros, sua luta é justa e triunfará.
São Paulo, 19 de agosto de 2025.
Márcio Ferreira
Presidente FENABOR / SINTRABOR
VERSÃO EM ESPANHOL
