Na tarde do dia 31 de Março, uma Comitiva da FENABOR composta pelos companheiros: Josué Pereira, Presidente do SindBorracha de Camaçari; Laércio Gomes, diretor do SINTRABOR; e Valter Paixão, Assessor de Comunicação da nossa Federação, esteve na FIESP participando do encontro “Diálogos para a Construção da Estratégia Brasil 2025-2050”, promovido pelo Ministério do Planejamento e Orçamento, por meio da Secretária Nacional de Planejamento.

Vale destacar que a mesa de abertura dos trabalhos contou com a participação do Presidente da FIESP Josué Gomes, da Ministra do Planejamento e Orçamento Simone Tebet e do Ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte Márcio França.
Na segunda etapa do Encontro “Diálogos para a Construção da Estratégia Brasil 2025-2050”, a mesa de debate foi composta pelos quadros técnicos do Ministério do Planejamento e Orçamento e por representantes da sociedade civil para a apresentação de propostas.

ESTRATÉGIA BRASIL 2025-2050
O objetivo deste evento foi fomentar o debate em busca de caminhos para o desenvolvimento sustentável e a construção de um Brasil mais inovador, inclusivo e competitivo nas próximas décadas. “O que faltou há quatro anos, não vai faltar neste governo, não vai faltar no futuro”, disse Simone Tebet, Ministra da pasta supracitada. Ela ainda falou sobre a necessidade de transformar planos de longo prazo em política de Estado.
A Ministra ainda afirmou que a transformação não pode ser projetada apenas para daqui a 25 anos. Segundo ela, a meta de 2050 é o destino, no entanto o caminho será construído em etapas, com entregas já a partir de 2026.
Tebet ainda frisou que a falta de planejamento é algo que persegue o Brasil. Ela usou como exemplo emblemático a pandemia da COVID-19 como efeitos de desarticulação institucional: “Faltou vacina no braço do povo brasileiro porque nós não tínhamos um Ministério do Planejamento, nós não tínhamos uma política que acreditava em vacina, mas que planejava também. É disso que se trata.”, disse.
Para saber mais detalhes da “Estratégia Brasil 2050: União, Desenvolvimento e Sustentabilidade”, CLIQUEM AQUI.
