FENABOR

CENTRAIS SINDICAIS REALIZAM LIVE PARA FALAR DO TARIFAÇO E SEUS IMPACTOS NAS CAMPANHAS SALARIAIS DO 2° SEMESTRE

Na manhã desta quarta-feira, 13 de agosto, as Centrais Sindicais (Força Sindical, CUT, UGT, Nova Central, CTB, CSB e Intersindical) realizaram nesta manhã uma live para debater o tarifaço imposto pelo Governo Donald Trump e seus impactos nas Campanhas Salariais do 2º Semestre.

Os trabalhos foram conduzidos por Clemente Ganz Lúcio, Coordenador do Fórum das Centrais Sindicais, que frisou na abertura da live a importância da organização durante as campanhas salariais e a defesa dos empregos no Brasil. Ele também anunciou que o governo irá criar mesas setoriais em busca de soluções para os problemas impostos pelo Tarifaço.

Ato contínuo, Adriana Marcolino, Diretora Técnica do DIEESE, fez uma apresentação (CLIQUE AQUI PARA VER O CONTEÚDO APRESENTADO) falando sobre os impactos potenciais da taxação nos setores, nos empregos e nas negociações coletivas do 2° semestre. “Precisamos mitigar os possíveis efeitos do Tarifaço”, disse ela. Adriana ainda destacou o peso nas exportações do Brasil para os Estados Unidos. Segundo ela, o impacto de curto prazo será de um ano.

Para encerrar, foi apresentado um vídeo gravado do Ministro Luiz Marinho, que falou das medidas emergenciais que serão anunciadas pelo Governo ainda nesta quarta-feira e, sobretudo, a defesa dos empregos: “Não devemos nos desesperar, o que ocorre que abrimos novos mercados nos últimos anos […]. Estamos estudando um conjunto de medidas para a manutenção dos empregos”, finalizou Marinho.

Leave a comment

Leave a comment