Boas notícias para os trabalhadores e trabalhadoras. Nesta quarta-feira, 1° de Outubro, a Câmara dos Deputados aprovou por unanimidade o projeto que isenta do Imposto de Renda quem ganha até R$ 5 mil. Esta medida faz parte da promessa de correção da tabela do IR e que beneficia significativamente milhões de brasileiros e brasileiras.
Com essa nova faixa de isenção, mais trabalhadores e trabalhadoras serão desonerados, aumentando a renda da população, bem como a proposta ainda prevê alíquotas progressivas para quem recebe acima desse valor supracitado.
“Foi uma votação histórica, 493 votos, sem nenhum voto contra. Todo mundo que marcou presença ontem votou a favor do projeto. Acredito que foi um golaço do Congresso Nacional e nós não vamos ter problemas no Senado, a julgar pelo que o Senado já votou”, afirmou um orgulhoso Ministro da Fazenda Fernando Haddad.
Agora, o projeto segue para votação no Senado. “Esperamos que, assim como disse o Ministro Haddad, o projeto seja aprovado no Senado. Essa é nossa expectativa, a expectativa de todos”, disse o Presidente Márcio Ferreira. Vale ressaltar que a proposta sendo aprovada, entrará em vigor já no próximo ano.